.

.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Agenda

Próximos Shows:
Julho:
- Dia 27: Bar do Marinho, Porto Alegre.
Agosto:
- Dia 5: Bar do Alexandre, Porto Alegre.
- Dia 11: Carmelita, Porto Alegre.
- Dia 17: Quintal Cultural, Porto Alegre.
+ um Show Surpresa que acontecerá na rua, em local a ser definido na cidade de Porto Alegre.
- Dia 25:  Armazém Bistrô, Porto Belo, SC.
- Dia 26:  Associação Cultural Musical Grupo Txai, Pomerode, SC.
- Dia 27: Espaço Cultural Laranjal, Blumenau, SC
Setembro:
- Dia 2: Capitão Space, Joinville, SC.
- Dia 3: Joinville, SC.
- Dia 10: São Paulo, SP.
- Dia 14 e 17: Rio de Janeiro, RJ
- Dia 21: UFES, Vitória, ES.

Fotos dos shows no Rio de Janeiro em fevereiro de 2016. Teatro Café Pequeno e Parque das Ruínas.





O que vem pra 2016 com o Terno De Grupo:

- 17 de fevereiro: Teatro café Pequeno - Rio de Janeiro - RJ.
- 13 de fevereiro: Empório Sakura - Várzea Paulista -SP.
- 22 Janeiro 18 horas: Festa da Uva 2016 - Jundiaí.




Agenda Final de Ano de 2015 do Terno de Grupo:

Restaurante Taunay / Feira da Amizade e Empório Sakurá:








Próximas paradas de Sandro Dornelles:



- A última apresentação foi há dia 21 de agosto onde fez uma participação no Show "Queijo com Goiabada" de Antônio Carlos Falcão e Alexandre Missel no piquenique inclusivo da ONG Chimarrão com da Amizade na XVII Semana Municipal das Pessoas com Deficiência em Canoas, RS.


      

Músicas Gravadas

Sandro Dornelles já teve músicas suas gravadas por vários artistas. Veja as fotos das capas de alguns CDs:

- Este ano o paulistano Thiago K gravou três músicas em parceria com letras de Sandro Dornelles. Uma delas, "Balanço" traz um verso que dá nome ao CD "Em Meio a Tantas Possibilidades de Morte me Peguei Pensando na Vida". Além dessa, as outras canções são " Empoeirado" - que tem participação especial do grande intérprete Renato Braz -, e "Motor" que abre o disco.


- O cuiabano Paulo Monarco e a paulistana Dandara gravaram "Lá do Outro Lado", parceria de Sandro com Paulo, no CD "Dois Tempos de Um Lugar" que está pra sair ainda este ano. Abaixo um vídeo da música em um show da dupla. O disco tem a produção de Swami Jr. e Tó Brandileone e a participação de Zeca Baleiro cantando uma parceria sua com Monarco.

https://www.youtube.com/watch?v=JQynqdCXAQI

- Em 2014 a carioca Guidi Vieira gravou em seu primeiro CD cinco músicas do Sandro Dornelles. Quatro parcerias dele com o baiano Luís Pimentel e uma com o paulista Zeca Barreto. O nome do CD, "Temperos" é o nome de uma das parcerias com o Pimentel. O lançamento do disco foi no histórico Sérgio Porto, no Rio de Janeiro onde Sandro foi um dos convidados.



- O compositor André Fernandes de São José do Rio Preto gravou em seu CD "Vicissitudes" a música "Sarajevo", parceria com Sandro. A música "Estorvo", parceria dos dois, estará no CD "Da Porta pra Rua".

https://www.youtube.com/watch?v=SYgkTjWnTfM

- No final de 2014 a gaúcha Gisele Rodrigues gravou " Samba do Pé" (S. Dornelles/L. Pimentel) no seu CD "Terreiros Gaúchos, Amores Flutuantes", que contou com a produção de Henri Lentino.



- Sandro já teve duas composições gravadas fora do país. Uma delas foi "Mulher de Pavão", uma parceria com Paulinho Lemos, em Barcelona e a outra foi "Revendo o Pampa", com Marcus Archetti em Vinha Del Mar pelo grupo argentino Trio Familia.

                                       

- Paulo Monarco gravou "Malabares com Farinha" (parceria com Sandro) em seu EP "Malabares com Farinha". Essa canção já foi muito premiada em festivais de música pelo brasil afora.



- Uma curiosidade: dias atrás na casa de um amigo em Porto Alegre, Sandro achou essa "relíquia" lincada logo abaixo. A música "Da Porta pra Rua" que será o nome do primeiro CD do artista Sandro Dornelles, foi gravada pela primeira vez em 1999 num disco  Sons e tons de um festival promovido pela UFRGS, quando então Sandro cursava o Curso de Letras e dava seus primeiros passos como compositor.